Seguidores

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Hoje rola o lançamento do Curta-metragem “A Rosa”, na Ibiza

0


Produtores e ativistas do movimento de audiovisual no Amapá vivem a expectativa para o lançamento do curta-metragem “A Rosa” em Macapá. O evento de lançamento será nesta segunda, 17 de dezembro, às 20h na Boate Ibiza (Padre Júlio com Hildemar Maia).

Para marcar essa ocasião, depois da exibição do filme, a banda Mini-box Lunar sobe ao palco brindando a todos com sua verve musical que promete incendiar o público presente.

O roteiro dessa produção local enfoca uma noite na vida de um adolescente portador de surdez. Carlos, o personagem central é interpretado pelo ator Gabriel Lélis, que é surdo na vida real, mas, que levou para a telona toda a sua experiência cotidiana.

Os realizadores se entusiasmaram quanto à escolha do protagonista que se adequou perfeitamente ao papel por possuir a vivência e o perfil exigidos pelo roteiro.

No filme, Carlos se depara com a dificuldade em se comunicar e convive com o isolamento durante uma reunião com outros jovens. O curta-metragem pretende destacar a prática do bullying e a discriminação, marcando com esses enfoques a dinâmica da trama, que de acordo com o argumento, busca sensibilizar os espectadores para os dilemas que vivem os indivíduos portadores de algum tipo de deficiência, necessidade ou atenção especial.

Para selecionar o elenco do filme, os produtores realizaram oficinas preparatórias nas escolas Alexandre Vaz Tavares e Sebastiana Lenir. Essas escolas abriram seus auditórios para a realização das oficinas de interpretação cinematográfica voltadas exclusivamente para capacitar os jovens atores que formaram o elenco do projeto.

O jovem cineasta Dominique Allan assina o roteiro e a direção do filme. A fotografia é de Gavin Andrews. A coordenação das oficinas de preparação e a direção do elenco foram de Thomé Azevedo, a direção de arte de Cristiana Nogueira, o designer gráfico do projeto é assinado por Paulo Sanches e Ribeiro. A coordenação executiva de produção esteve sob a responsabilidade de Ana Vidigal.

Os realizadores se intitulam independentes por não terem recebido nenhum tipo de apoio institucional. Para a realização do projeto, foi estabelecida uma parceria entre as empresas Castanha Filmes e a Criação Publicidade como Co-Produtores.

A equipe não recebeu nenhum tipo de incentivo, patrocínio, ou mesmo apoio do empresariado local ou de nenhuma instituição municipal, estadual ou federal. Até o momento, só tiveram a ajuda dos diretores, professores e alunos das duas escolas. O projeto ainda recebeu a adesão de integrantes da Pastoral da Juventude da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Toda a mão-de-obra utilizada na realização desse projeto foi sendo envolvida a partir de uma rede solidária de agentes culturais e de grupo de jovens das escolas Sebastiana Lenir e Alexandre Vaz Tavares que junto com o grupo de jovens da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Todos são os encantos que a realização de um curta-metragem podem provocar nos atores que participaram e no público ansioso em ver uma ação genuinamente amapaense. Assim é o clima de expectativa em torno do filme “A Rosa”.

Os responsáveis pelo projeto acreditam que os veículos de comunicação são de grande importância para divulgar esta grande iniciativa.

Contatos
(96)9132-2351 – Ana Vidigal - vidigalproducao@hotmail.com
(96)9118-8627 - Thomé Azevedo - thomeazevedo@hotmail.com
(96)8140-3156 – Dominique Allan


No Response to "Hoje rola o lançamento do Curta-metragem “A Rosa”, na Ibiza"

Postar um comentário